domingo, 24 de outubro de 2010

peixada

Olá, pessoal.

Virou praxe desculpar-me pela ausência deste espaço. Assim sendo, deixemos de lado esta parte chata e vamos prontamente ao que interessa!

Meses atrás, numa noite em Campinas, uma das minhas irmãs me chamou para jantar. Buscando fugir um pouco dos triviais lanches, pizzas e comidas rápidas, um dos dois sugeriu um peixe. A opção aceita e mais do que certeira foi a Casa da Moqueca (que tem dois endereços na cidade).

Eles têm uma grande quantidade de opções de peixes, frutos do mar, entradas e moquecas; nesse dia escolhemos a de badejo com camarões. Como tentei registrar na foto acima (celular...) a moqueca servida lá é muito farta. Serve de 3 a 4 pessoas com fome, e não é rica apenas em molho.

Feita com peixes frescos, sem miséria e servida fervente em panela de barro, com pirão e farofa de manteiga de garrafa, vale cada caloria – já que os centavos investidos valem de qualquer forma, pois preço é muito justo. Nem parece que a conta cobra pelos frutos do mar servidos.

Excelente opção para quem passa por Campinas. Ah, importantíssimo para quem não gosta (como eu), os pratos são sem coentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* yoomp verificação autenticidade Yoomp