segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sujinho

Olá, pessoal.

Sabe aquele lugar que sempre tivemos vontade de ir e nunca deu certo? Pois bem, isso aconteceu comigo, por anos, tratando-se do Sujinho em SP. O restaurante tem décadas de existência, é muito famoso e eu passei anos (verdade!) querendo ir; até que, no final de semana que passou, consegui visitá-lo – por fim.

Fui experimentar a famosa bisteca que eles servem. E que bisteca. A foto não é das melhores já que, de novo, estava sem uma máquina, mas serve para ilustrar um de seus principais quesitos: o tamanho. E que bisteca.

De sujo o lugar só tem o nome. São, na verdade, dois endereços (um de frente ao outro) na rua da Consolação, como dito, em SP – capital. (Ali pertinho também inauguraram recentemente a hambugueria do Sujinho, ponto a ser visitado futuramente). O preço não é dos mais convidativos, mas os apreciadores de carne certamente entenderão o teor da recomendação.

Para não fugir do tradicional, arroz, feijão e salada de tomate foram os acompanhamentos da bisteca – e que bisteca – esta, com todos os seus respeitáveis quase quinhentos gramas, pedida suculenta.

Serve-se um couvert bastante adequado antes dos pratos: pães, repolho ácido e mussarela de búfala. Os pratos pedidos foram servidos rapidamente (em menos de 10 minutos), a carne veio no ponto desejado e, importante, quente.

Comida caseira e muito boa, tempero na medida do equilíbrio, lugar agradável, atendimento cordial; até parece propaganda. E que bisteca!

Valeu a espera e renderá novas visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/* yoomp verificação autenticidade Yoomp